BRINGING TO LEGAL PROFESSIONALS
SKILLS NEEDED TOMORROW.




PALESTRANTES





Arão Sapiro  
Professor, autor e consultor. Graduado e mestre pela EAESP-FGV, é especialista em quatro áreas de competência: Planejamento Estratégico, Gestão da Mudança, Inovação & Engajamento e Negociação & Mediação. Arão tem grande experiência em consultoria graças a trabalhos realizados para organizações governamentais e privadas, nacionais e multinacionais, e sem fins lucrativos. Coautor do livro Planejamento Estratégico – Fundamentos e Aplicações, uma parceria com ldalberto Chiavenato, em sua 3ª edição, publicada em espanhol, também

Felipe Silva  
Formado em Publicidade e Propaganda, realizou cursos de extensão em Direção de Cinema e Roteiro Cinematográfico e Creative Leadership Program na Miami Ad School.

Trabalha há 13 anos como redator publicitário e já passou por grandes agências, como Mood (onde foi diretor de Criação) e Africa Propaganda. Atualmente, integra a equipe da Young & Rubicam, maior agência brasileira, como redator sênior.

Criou campanhas para grandes anunciantes, como Natura, Mitsubishi, Santander, Itaú, Vivo, Devassa, Itaipava, entre outros. Tem em seu currículo mais de 15 prêmios internacionais, incluindo 3 Leões no Festival de Cannes, 2 medalhas no El Ojo de Iberoamérica, 1 medalha no FIAP e 2 Shortlists no D&AD de Londres. Também é professor na Miami Ad School e vice-presidente do Instituto Ninho Social, ONG que trabalha com a reinserção social de pessoas em situação de rua.


Fernanda Coutinho  
Formada em Marketing e com especialização em Recursos Humanos, atuou nos últimos 20 anos em RH, passando por empresas como TozziniFreire Advogados, Kimberly-Clark, Boehringer Ingelheim e Serasa Experian. Liderou times distintos na área de Recursos Humanos, tanto em Business Partner como em Desenvolvimento organizacional, e atuou fortemente nos movimentos de transformação organizacional. Em sua última experiência, criou o Digital Leadership Journey com o objetivo de acelerar a preparação de líderes para o movimento digital.


Marco Barón  
Marco Barón é sócio e hacker organizacional na Target Teal; sócio e coach de cultura e autogestão na eduK; consultor de design cultural em diversas organizações; professor na TERA, LAJE, Perestroika e HSM; e mentor de executivos e startups.

Estudou Propaganda na FAAP e Sociologia na FESPSP (graduação), Sociopsicologia na FESPSP e Comércio Internacional na USP (pós-graduação) e se especializou em Práticas de Diálogo, Comunicação Não Violenta e Fenomenologia Goetheana. Foi executivo de Recursos Humanos em organizações de diversos tamanhos, segmentos e culturas, onde atuou principalmente com temas relacionados ao desenvolvimento, à mudança e à cultura organizacional.


Max Correa  
Graduado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Recursos Humanos e Redesenho Organizacional pela FGV e com MBA Executivo Internacional pela FIA-USP, Max tem especialização em Coaching Ontológico (Newfield – Chile) e Behavioral Design (Instituto Mexicano de Economia Comportamental – México) e é consultor especialista em transformação organizacional. Com 20 anos de experiência em empresas como Coopers & Lybrand, Arthur Andersen e PwC, presta serviços especializados em programas de Gestão da Mudança, projetos de Redesenho Organizacional, Estruturação da Governança Corporativa e de Modelos de Gestão de Negócios e Avaliação do Desempenho Organizacional em empresas no Brasil, na Austrália, Colômbia e Argentina. Atualmente, tem aplicado a abordagem do Design Thinking, Design de Serviços em projetos de transformação, cultura organizacional e desenvolvimento de lideranças e workshops de cocriação.

Professor da FGV para programas in-company de inovação (Design Thinking) e consultor especialista em consultorias como Symnetics, lnmetrics, NEXE e Atma Genus, é fundador da BEHAVIOR21, consultoria especializada em comportamento humano, com foco na transição das pessoas em suas organizações, com programas de transformação organizacional, iniciativas e projetos de behavioral design e desenvolvimento de lideranças e grupos de trabalho baseados no coaching ontológico.


raquel guilhoto  
Formada em Direito pela PUC-SP e com especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário, iniciou sua carreira nas empresas de consultoria Deloitte e PwC, prestando assessoria jurídica para grandes empresas e executivos de RH. Em 2011, passou a integrar a equipe de consultoria da People & Change da PwC, liderando e executando projetos com ênfase em Desenho e Implementação de Estratégias de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Mudança. Desde 2016, Raquel é líder de RH da Signify, antiga Philips Lighting, e liderou todo o processo de mudança da marca empregadora, assim como seus valores, sua cultura e seu novo posicionamento de negócio. Vem trabalhando ativamente com transformação digital, com ênfase em pessoas, cultura e metodologias ágeis. É facilitadora do Lego®Serious Play®, certificada para aplicação do MBTI Step II e mentora de profissionais que estão em busca de uma mudança de carreira.


Rosangela Riccotta  
Bacharel em Matemática, pós-graduada em Gestão de Projetos e mestre em Administração com ênfase em Governança Corporativa, tem sete artigos científicos publicados em congressos e revistas acadêmicas. Possui 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação, certificação Green Belt e aplicação do Lean em processos com redução de, em média, 75% de desperdício. Agilista do banco Santander, é responsável por estruturar a transformação ágil em companhias de médio e grande porte, além de ser palestrante internacional de treinamentos e workshops voltados para mudança de mindset.

Tatiane Ferreti  
Diretora de Recursos Humanos no Lefosse Advogados, com dezessete anos de experiência no mercado jurídico. Iniciou sua carreira como uma das pioneiras em marketing jurídico no pais em 2002, transitando dez anos depois para a área de Recursos Humanos em escritório.

Bacharel em Administração de Empresas, possui especialização em Gestão de Empresas pelo ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa e pós graduação em Gestão Estratégica Empresarial pela FIA - Fundação Instituto de Administração.

Sua experiência internacional inclui um secondment na área de Estratégia do escritório Linklaters (em Londres) e dois anos como Head de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Linklaters (em Lisboa).